Philips: Tecnologia e sustentabilidade

 em Ambiental
Autora: Maria Leal

A marca Philips foi fundada em 1891 por Frederick e Gerard Philips. A fábrica que estreou como produtora de lâmpadas incandescentes de filamentos de carbono, obteve um sucesso significativo na época, tornando-se rapidamente uma das maiores empresas da Europa e se desenvolvendo na busca pelo alinhamento entre a tecnologia e a sustentabilidade

Atualmente, a empresa segue com estes diferenciais e conta com três divisões de negócios, sendo elas:

  1. Saúde, com um investimento no tratamento de cardiologia, oncologia e saúde da mulher; 
  2. Estilo de vida do consumidor, que inclui produtos e serviços em bem-estar, cuidados pessoais e aparelhos domésticos;
  3. A divisão de iluminação, referência no desenvolvimento e produção de soluções em fontes de iluminação e eletrônicos;

Diante do aumento das mudanças climáticas, a empresa assumiu uma atenção considerável na agenda pública e política. Embora preocupações ambientais não fossem novidades para a marca, ao longo das três últimas décadas, a Phillips tomou medidas decisivas para otimizar o desempenho ambiental. Para isso, focou na redução das emissões de CO₂ e do consumo de energia em especial.

Alinhado à missão da Philips, isto é, melhorar a qualidade de vida das pessoas, a líder global em tecnologia de saúde aderiu também inovações significativas, focando nas áreas em que poderiam desempenhar o maior papel, incluindo a eficiência energética e o conteúdo químico dos produtos. Buscou reforçar ainda mais seus compromissos como uma empresa orientada por propósitos com o anúncio, hoje, de uma abordagem otimizada e sustentável.

Deste modo, respeitando os limites ambientais do planeta, a empresa está comprometida com metas baseadas na ciência, reduzindo as emissões de carbono, em linha com um cenário de aquecimento global de 1,5 °C, conforme recomendado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e conforme o Acordo de Paris. 

Assim, as emissões irremediáveis de carbono nas operações próprias da Philips serão compensadas através de investimentos em projetos ambientais que favorecem a saúde, como água potável, energia limpa, biodiversidade e programas de florestamento.

É de extrema importância que empresas desenvolvam suas soluções com base no alinhamento entre tecnologia e sustentabilidade. Pensando nisso, a Prisma realiza consultorias gratuitas visando direcionar o seu negócio para uma gestão mais sustentável como, por exemplo, por meio da gestão de resíduos sólidos. Ficou interessado? Agenda já a sua consulta gratuita clicando aqui!  

Referências:

https://www.philips.com.br/a-w/about/news/archive/standard/news/press/2021/20211028-philips-announces-ambitious-climate-action-to-drive-significant-reduction-of-greenhouse-gas-emissions-in-its-supply-chain.html

https://www.tecmundo.com.br/mercado/125514-historia-philips-rainha-midias-video.htm

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