Como o Nubank se tornou uma potência no Mercado Digital?

 em Gestão

Quando uma marca se posiciona diante de seus consumidores, sua característica fica estabelecida na mente desses. Assim, é importante que o primeiro contato seja impactante e que essa experiência seja mantida mesmo tempos depois no relacionamento da empresa com os clientes. Isso deve ser feito, principalmente, na contemporaneidade, na qual a concorrência está se tornando cada vez mais acirrada. Portanto, fortalecer a imagem que as marcas externam dentro do mercado torna-se imprescindível.

Uma empresa que se destaca, quando se trata de identidade visual e relação com o cliente, é o Nubank. Com certeza, você é ou, ao menos, conhece alguém que seja cliente do “roxinho”, mas por que um banco que até muito pouco tempo era desconhecido por todos virou uma grande potência do mercado financeiro e, hoje, chega a valer mais de U$25 bilhões?

Tudo começa com a identidade visual. Quando se fala do Nubank, automaticamente, nos lembramos do cartão e sua cor roxa e é claro que essa cor não foi escolhida à toa. Além de ser uma cor totalmente fora do convencional, ela está atrelada à riqueza e à extravagância, baseando-se na psicologia das cores. Assim, a empresa chama atenção por estar totalmente fora da curva nesse sentido.

Além disso, o próprio nome Nu está atrelado à ideia de transparência que a empresa quer passar aos seus clientes, mostrando-se como um empreendimento livre de preconceitos e totalmente nua e crua, sempre pensando fora da curva dos bancos tradicionais. Todos os detalhes foram pensando na hora de construir a marca.

Outro aspecto importante para a consolidação da marca Nubank é a forma como seus serviços e produtos são apresentados para os clientes. Todos esses podem ser realizados e/ou contratados facilmente pelo aplicativo, isto é, desde fazer um pagamento até bloquear o seu cartão, você pode fazer apenas com seu celular. Isso não só reforça a ideia de transparência que a empresa prega como também atrai o público jovem – que representa a maior parte dos clientes – que busca um mercado financeiro cada vez mais descomplicado.

Por fim, o Nubank utiliza diversas ferramentas de fidelização de clientes para que os seus se sintam especiais e, não só continuem sendo clientes, como também se tornem promotores da marca. Desde mensagens de parabéns personalizadas até brindes, a empresa conquista seus consumidores nos mínimos detalhes.

Apesar de hoje o Nubank ser uma grande potência do mercado financeiro, a empresa adotou esse tipo de estratégia desde seus primórdios para que pudesse atingir a posição que assume hoje. Dessa forma, é possível entender que qualquer empresa, independente do seu porte, pode adotar medidas como essas para fortalecer sua forma e, consequentemente, crescer.

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